quinta-feira, 22 de março de 2012

Na Dimensão do Amor

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”. (João 14.21)

Deus é amor! A Bíblia registra que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Jesus afirma também que pela prática do mesmo amor seríamos conhecidos como seus discípulos (João 13.35).

Penso que de uma forma ou de outra todos nós cristãos conhecemos estas palavras e até afirmamos estes princípios. A questão que me ocorre é se de fato temos vivido esta realidade? Quando declaramos que também amamos ao Senhor, será que podemos comprovar com nossas atitudes e “estilo de vida”?

O mundo em que vivemos, sendo governado por satanás - o inimigo de Deus, busca por todas as maneiras possíveis nos afastar da possibilidade da prática do amor. Uma das estratégias usadas é a de mudar o foco de nossa vida: do outro para nós mesmos. Somos influenciados a buscar priorizar a nós mesmos em tudo. Nos tornamos egoístas, egocêntricos, nos esquecemos do outro (de Deus e do próximo).

O Senhor é longânimo e aguarda por nossa restauração. Quero te convidar a refletir sobre estas palavras e juntar-se a nós em um propósito de viver em uma nova dimensão “A Dimensão do Amor”.Priorizar o outro como estilo de vida - à Deus em primeiro lugar e a buscar oportunidades de demonstrar a todos do grande amor de Deus.

Que o Senhor te abençoe!

Pastor Cesar dos Santos Silva

Nenhum comentário: