sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Força e Fraqueza
“Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos, e não agradar-nos a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para a edificação”.       Romanos 15. 1,2
Todos nós enfrentamos inúmeros desafios. Alguns deles conseguimos superá-los com certa facilidade, outros nos causam um grande desgaste ou até mesmo nos deixam marcas, feridas. Para vencer estas dificuldades que se apresentam na vida, é necessário que tenhamos as ferramentas adequadas para cada uma delas. Quando obtemos êxito, podemos dizer que fomos fortes, quando porém fracassamos, nos sentimos fracos, e até incapazes de continuar.
São estas circunstâncias da vida que nos remetem à necessidade do outro. Todos nós e cada um, temos forças e fraquezas. Passamos por situações em que nos desesperamos, ao passo que outras pessoas, naquela mesma situação, saberiam facilmente como agir, e vice e versa.
É neste contexto que o apóstolo Paulo nos orienta:
· em nossas condições de “força”, que estejamos atentos e dispostos a ajudar aos que ainda estejam enfraquecidos;
· em nossas fraquezas, que estejamos abertos à ajuda dos mais capacitados.
A orientação soa na verdade um mandamento: “cada um agrade ao próximo no que é bom para a edificação”. Todos temos este dever, de estarmos atentos às necessidades uns dos outros e ajudar-nos a crescer, até que todos nos encontremos mais confortáveis.
Que o Senhor nos fortaleça! Pastor Cesar

Nenhum comentário: